Dicas para conciliar negócios e família

 

Dicas para conciliar negócios e família

2Você já deve ter ouvido um tanto de conselhos e orientações no sentido de administrar melhor seu tempo. De fato, é uma arte conseguir administrar a vida profissional, os negócios e a família, os afetos e relacionamentos.

 

 

 

Os mapas astrológicos são organizados de forma estruturada, com 12 setores que representam todas as atividades da vida de uma pessoa. Assim, numa análise profunda pode-se avaliar as inter-relações e interferências de uma setor no outro, de forma a permitir um planejamento mais eficaz de nosso tempo. Na prática, permite que nos “administremos no tempo que temos”.

 

A Astrologia é conhecida como a ciência do Tempo, portanto, uma poderosa ferramenta que podemos nos valer para vencermos no dia-a-dia e encontrarmos satisfação e realização profissional e pessoal.

 

De forma mais simples e objetiva, algumas dicas podem ser preciosas na melhoria significativa na conciliação dos negócios e a família.

 

Dica n.1 - Saiba as características básicas e o ritmo fundamental de seu signo.

 

Cada signo tem suas características básicas, necessidades específicas e também um ritmo particular. Respeitar essas condições facilita a vida e traz sentimentos de adequação, facilitando nossa administração diária. Os signos são distribuídos em três “modos de expressão”: cardeal, fixo e mutável. Os cardeais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio são signos de ação, os fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário) são signos de manutenção e segurança e os mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) são de aprendizado e conhecimento. Recomendo a leitura do livro “Seu futuro astrológico” de autoria de Linda Goodmann.

 

Dica n. 2 - Acompanhe a Lua.

 

Os calendários comuns apresentam as datas em que a Lua muda de fase. Assim, podemos nos organizar em cada “quarto da Lua” para fazermos o que é o melhor. Um conceito simples, que todos podemos utilizar é o da exposição da luz: da Lua Nova até a Lua Cheia há um crescimento da exposição da luz, portanto é um tempo de ação e colocação na prática de nossos negócios e atividades. Da Lua Cheia até a Lua Nova há uma redução da exposição da luz, trazendo um momento mais adequado ao planejamento, análises e interiorização.

 

Assim, no primeiro momento podemos dar mais prioridade ao trabalho e no segundo momento mais prioridade a família e relacionamentos.

 

Dica n. 3 – Utilize o calendário de negócios Astroinvest

 

No site www.astroinvest.com.br está disponibilizado um Calendário de Negócios que aponta e explica os aspectos astrológicos ao longo de cada dia, mostrando o que pode ser feito de melhor em cada momento. Veja o exemplo abaixo:

 

aspectoslunares

 

Com esse calendário podemos organizar nosso dia com mais eficiência, encontrando os melhores momentos para cada atividade, evitando assim o “retrabalho” e a ansiedade e garantindo mais tempo para nosso convívio familiar.