Previsões 2018 – Política, negócios e investimentos

 

Previsões 2018 Política, negócios e investimentos

WhatsApp Image 2017 12 22 at 14.16.342018 já pode ser considerado como o ano da esperança, quando os horizontes se abrem para uma nova fase de nossas vidas e de nosso país em diversos sentidos, como a economia e a política.

 

Astrologicamente o ano novo acontece no Equinócio de Março (início do Outono no Hemisfério Sul e da primavera no Hemisfério Norte) que será no dia 20 de março de 2018. Até lá estamos sob a ͞influência͟ do mapa do equinócio de março de 2017.

 

Assim, até março de 2018 ainda veremos as mesmas incertezas no ambiente econômico e ͞brigas͟ ferrenhas no ambiente político. A marca de 2017 foi a presença de Plutão no MC, trazendo as transformações e revelando muita sujeira, vindo à tona acontecimentos que até então não eram de domínio público. Violência, criminalidade e muitas desventuras se apresentaram, deixando o povo descrente em um futuro melhor.

 

Mas, a partir de março de 2018, Júpiter estará no MC do mapa do Brasil, indicando um tempo novo de esperança e de otimismo. Uma mudança radical no ͞estado geral͟ das pessoas e dos acontecimentos. Júpiter é o planeta das Leis e da Ética, também um grande agente de expansão, produtor de crescimento e abertura a novos e positivos horizontes.

 

Também se destaca a presença de Mercúrio e Vênus em elevação, reforçando a possibilidade de mais harmonia e flexibilidade, que resultam em melhores momentos para os negócios e a economia como um todo.

 

Parece otimista demais? Com certeza você deve estar achando que há um exagero nesta análise, mas...com Júpiter e Vênus o otimismo é contagiante e, posso estar me contagiando por antecipação!

 

Objetivamente analisando, as vezes em que Júpiter esteve nesta posição celeste, o Brasil cresceu e teve sua economia em expansão, como em 1994 e 2006. Com ele vem o ingresso de capital estrangeiro em maior volume e uma maior circulação de capital dentro do pais também. Investimentos produtivos e legislação que facilita o crescimento da economia. Assim, podemos esperar índices econômicos melhores do que o previsto.

 

A força do comércio se fará presente, estimulando a produção industrial que também receberá novos apoios governamentais. Com isso, a máquina da economia retoma seu andamento mais firme e seguro, que refletirá mais concretamente no Brasil em 2020. Contudo, desde 2018 já começamos (nós, do povo) a sentir as melhorias.

 

Ao longo do ano, os assinantes do Portal Astroinvest têm informações detalhadas a respeito das influências astrológicas na economia, podendo se valer destas informações para tomarem suas decisões de forma mais assertiva. Neste artigo, faço apenas um resumo destas influências...

 

Especificamente para os investimentos, destacam-se alguns setores: Comércio Exterior, Farmacêutica, Líquidos e Bebidas, Financeiro, Comércio Varejista, Tecnologia, entre outros. Há uma força especial para o setor de Energia, notadamente ligado a modernas tecnologias. Assim, o setor eletroeletrônico como um todo se beneficiará ao longo do ano.

 

As Bolsas de Valores continuam com bom desempenho, sendo uma opção de investimento em 2018. É um ano em que se pode arriscar um pouco mais, de forma que os Fundos mais arrojados estão com potencial de terem melhor desempenho.

 

Quem quer comprar imóvel, a hora é agora! O ano de 2018 se mostrará com retomada de preços dos imóveis. É claro que isso não acontece de uma vez, da noite para o dia, mas sim gradativamente, a partir da retomada dos negócios imobiliários que deve acontecer de abril/18 em diante.

 

Moedas virtuais também estão em alta! Mas, cuidado...podem ser virtuais demais!

 

Tem as eleições Presidenciais e, astrologicamente, a indicação é de que vencerá aquele que for percebido pelo povo como o candidato que une propostas dos ͞pólos opostos͟. Não vejo que vencerá os que estão no antagonismo frontal, mais precisamente, nem Lula nem Bolsonaro.

 

Lula tem aspectos astrológicos que o favorecem até maio/18, depois sua popularidade não será a mesma...ou as condições legais não o favoreçam.

 

Bolsonaro também tem seus bons aspectos astrológicos, mas não vejo que sejam suficientes para vencer uma eleição presidencial.

 

Temos ainda Marina Silva e Geraldo Alkmin, sendo este o que apresenta aspectos astrológicos mais fortes sinalizando sua possível vitória. Além destes vamos ainda avaliar Ciro Gomes, Álvaro Dias, Jaques Vagner, Henrique Meireles e sei lá mais quem vai se apresentar...

 

Tudo isso mantida a impopularidade de Temer. Conforme avaliações que fiz em 2016, disse que se Temer conseguisse passar de setembro/17 na Presidência, ficaria até o fim do mandato. Mas, sua baixa popularidade prossegue forte!

 

Faço a ressalva de que não temos a absoluta certeza de todos estes mapas astrológicos. Mais adiante farei um artigo específico com os estudos mais aprofundados dos mapas dos candidatos.

 

E a Copa do Mundo? As vezes em que o Brasil venceu – exceto uma (1962) – havia uma condição astrológica semelhante a de 2018! Então, o Brasil poderá ser Campeão Mundial em 2018!

 

Vamos com fé e otimismo entrar neste novo ano!

 

Assine o Astroinvest.com.br e mantenha-se informado das previsões objetivas e detalhadas para tomar suas decisões nos negócios e nas finanças.