Mercúrio e os negócios

 

Mercúrio e os negócios

WhatsApp Image 2017 12 18 at 12.49.16Mercúrio é o planeta mais próximo ao Sol e, na mitologia é conhecido como o “mensageiro dos deuses”, por ser aquele que transmitia as mensagens entre os três reinos mitológicos. Na Astrologia está associado principalmente ao comércio, comunicação, transporte, documentos e registros. Contempla também as negociações e os negócios em si, sendo um dos astros mais relevantes, pela sua posição num mapa astrológico, da perspectiva de fracasso ou sucesso.

 

Associado às fases lunares podemos nortear diversas ações empresarias e negociais com indicações das melhores condições para que o êxito nas negociações aconteça e também para um bom direcionamento estratégico.

 

Definida a estratégia de uma negociação ou de uma comunicação, ele também pode ser utilizado na tática, ou seja, na prática efetiva.

 

Existem alguns momentos do ano em que Mercúrio está em movimento contrário em relação ao movimento de translação da Terra. É quando Mercúrio está retrógrado. Dura cerca de 20 dias cada vez que acontece.

 

Nesses dias não é recomendável iniciar nenhum negócio novo, protocolar documentos, expedir comunicados importantes, iniciar campanhas de comunicação, assinar contratos ou documentos, enfim adotar qualquer medida empresarial que tenha caráter relevante. Contudo é um excelente momento para revisões e redirecionamentos, de tal forma que o ano de 2017 começou com Mercúrio Retrógrado, daí a tendência a muitas coisas estarem sendo revistas e reorientadas. (Por exemplo, a reforma da previdência!)

 

De 09 de abril a 03 de maio, de 12 de agosto a 05 de setembro e de 03 a 22 de dezembro Mercúrio estará retrógrado em 2017.

 

Vamos nos valer desta informação privilegiada...