A Astrologia e a tomada de decisões

 

A Astrologia e a tomada de decisões


astrologia e a tomada de decisõesNos tempos atuais, empresários, executivos e profissionais em geral necessitam tomar decisões com alta frequência, em alguns casos, diariamente. E essas decisões tem impacto relevante em seu dia-a-dia, não apenas no sentido do resultado em si, mas também na rotina de trabalho.

 

Isso causa um impacto forte no “consumo de tempo e de energia”, de tal forma que são elevados os estados de ansiedade e estresse. Inclusive pela incerteza de saber se as decisões foram certas.

 

Temos a impressão de que não estamos conseguindo “equilibrar os pratos”, levando em consideração os diversos aspectos que compõem nossas responsabilidades, incluindo família, filhos, cuidar de si, vida social, religião, aprimoramento profissional e pessoal e etc.

 

Como então podemos facilitar nossa vida e tomar decisões com mais assertividade, evitando assim o estresse e a ansiedade?

A Astrologia é uma ciência dos ciclos, ou seja, estuda a correlação existente entre eventos cíclicos  (movimento dos astros) e as ocorrências aqui na Terra, sejam de ordem individual ou coletiva. Assim, independente de relação de causa e efeito, mas por sincronicidade (Jung), encontra-se uma correlação dos movimentos das Bolsas de Valores e de eventos empresariais com os ciclos dos Planetas, da Lua, do Sol e da Terra.

 

Na realidade, essas correlações vêm sendo feitas a milênios, de tal forma que hoje a Astrologia tem um conjunto de informações e dados amplos o suficiente para ser utilizado de forma prática em nosso dia-a-dia.

 

Por exemplo, podemos saber quais os dias e até horários em que os astros estão posicionados de forma a facilitar atividades específicas. Assim, munidos desta informação podemos decidir com mais facilidade e assertividade.

 

Sabendo que estamos na Lua Nova, em Sagitário já temos as seguintes informações:

 

Força Lunar - Nova

Os dias da Força da LUA NOVA são adequados para iniciar tudo que exija concentração e durabilidade, renovação e novidades. Bom para iniciar parcerias. Atividades mentais e de organização fluem melhor. É o início de um novo ciclo. As decisões tomadas na força da Lua Minguante (anterior) podem ser colocadas em prática.

 

Lua em Sagitário

Expansão, divulgação e ampliação. Tempo de olhar para horizontes mais amplos. Publicidade e comunicação em larga escala. Trato com estrangeiros, comércio exterior e assuntos internacionais favorecidos.

 

E, sabendo que ao longo do dia acontecem alguns ângulos entre Vênus e Plutão, temos o seguinte:

“Oportunidades de negócios de maior porte, com maior valor. Ganhos mais significativos em investimentos. Transformações societárias favoráveis. Reciclagem nos contratos e nas parcerias. Momento com revelações positivas.”

 

Indo mais além, verificamos que até uma determinada hora existe uma influência de Lua com Júpiter, indicando...

 

“Período harmônico e de boas oportunidades. Influência favorável para a prosperidade, bons negócios. Favorece às decisões e ações ligadas às finanças. Bom para assuntos jurídicos e assuntos internacionais.”

 

Assim, vemos com objetividade que podemos nos guiar pelos astros para tomar decisão.

 

É importante ressaltar que podemos ter estas informações antecipadamente, de forma a escolher os melhores momentos para tomar as decisões específicas de cada assunto, bem como para agir em sintonia com os objetivos que temos.

 

Conhecer as leis da natureza facilita no acerto das decisões e escolhas. Quem conhece a Lei da Gravidade não pula de um lugar alto, não joga pedras pra cima da própria cabeça, mas, quem não conhece está sujeito...

 

Portanto, analogamente, conhecer os ciclos astrológicos permite que evitemos “jogar pedras pra cima de nós mesmos” e vai além, facilitando que acertemos os alvos que queremos!